Garcia Fernandes: Um Pintor do Renascimento, Eleitor da Misericórdia de Lisboa

Garcia Fernandes: Um Pintor do Renascimento, Eleitor da Misericórdia de Lisboa

Garcia Fernandes: Um Pintor do Renascimento, Eleitor da Misericórdia de Lisboa

Marca:MSR
Referência:9729695768
Disponibilidade:10
AutorJoaquim Oliveira Caetano; José Alberto Seabra Carvalho; Manuel Batoréo; Vitor Serrão; Teresa Homem de Melo; Emília Matos; Isabel Ribeiro; Nuno Vassallo e Silva (coord.)
  • 20,00€

  • IVA incluído à taxa legal
Estudo e homenagem ao pintor quinhentista Garcia Fernandes, Irmão e Mesário da Misericórdia de Lisboa, editado no âmbito das Comemorações do V Centenário da Santa Casa da capital. Uma publicação levada a cabo na sequência da exposição temporária exclusivamente dedicada à obra de Garcia Fernandes, organizada pelo Museu de S. Roque em 1998. Esta mostra reuniu, pela primeira vez, um significativo conjunto de obras do autor, valioso testemunho da entrada do Renascimento na pintura portuguesa, peças não só oriundas do acervo da secular instituição, mas também provenientes de importantes museus portugueses, fundações e colecções privadas. O livro dá a conhecer uma personalidade exemplar da cultura artística da época, pintor regular da Irmandade de S. Roque entre 1530 e 1550, autor do primitivo retábulo da igreja que funcionou como primeira sede desta Instituição, bem como da célebre pintura vulgarmente designada por ‘Casamento de D. Manuel’. Uma edição da Misericórdia de Lisboa patrocinada pela Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses.
Detalhes
Editor SCML, Museu de São Roque
Ano de publicação 1998
Autor Joaquim Oliveira Caetano; José Alberto Seabra Carvalho; Manuel Batoréo; Vitor Serrão; Teresa Homem de Melo; Emília Matos; Isabel Ribeiro; Nuno Vassallo e Silva (coord.)
ISBN 9729695768
Tema Arte e Património
Dimensões 28,8x23
Páginas 115
Encadernação capa mole

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Mau           Bom

Etiquetas: Cultura e Património